sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOSSA LUTA É POR UM MUNDO MELHOR PARA SERES HUMANOS E ANIMAIS!


VEREADOR RENATINHO (PSOL) CONSEGUE APROVAR CRIAÇÃO DA MEDALHA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Tela de José Assunção - Itabira/ 1991
            A 15 dias do Dia Mundial dos Animais – 04 de outubro – o vereador Renatinho (PSOL) conseguiu aprovar, nesta quarta-feira (19/09), Projeto de Resolução instituindo, na Câmara de Niterói, a Medalha Legislativa Municipal do Mérito “São Francisco de Assis”. A honraria deverá ser entregue a médicos veterinários e demais protetores dos animais.

            De acordo com a nova Lei, que será encaminhada ao Executivo para ser sancionada, a medalha “São Francisco de Assis” deverá ser entregue preferencialmente em sessão solene da Câmara de Vereadores no dia 09 de setembro de cada ano, data em que se comemora o Dia do Médico Veterinário ou em 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais.

            “Foi com tamanha dedicação que Francisco de Assis se despiu da fartura, da riqueza material, para se dedicar aos mais pobres, à natureza e também de maneira especial aos animais, o que nos reporta a estes médicos veterinários lutadores e todos os demais defensores dos animais. A medalha tem objetivo de exaltar, reconhecer, valorizar e incentivar o cuidado com os animais, pois protegendo nossa fauna, estaremos preservando nosso planeta”, assinalou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

            Formato – A Medalha São Francisco de Assis poderá ser conferida a cidadãos brasileiros ou estrangeiros, sem distinção de sua origem, religião ou credo político. A medalha terá 30 milímetros de diâmetro, com a espessura de dois milímetros e filete protetor nas bordas de um milímetro, e terá, no verso, a efígie do patrono da Medalha, com seu nome gravado em semicírculo e a insígnia “Protetor dos Animais”, na parte superior, e da data da sua concessão, na parte inferior.

            Legislação – O vereador Renatinho é autor ainda de vários projetos de lei para atender animais, entre os quais a que proíbe a ablação (remoção) parcial ou total das cordas vocais em animais em Niterói, além ter conseguido a alteração do Código Sanitário para acabar com o sacrifício de animais na cidade. É do vereador Renatinho também o projeto de lei que caracteriza a esterilização gratuita de caninos, felinos e equinos com função de saúde pública, institui sua prática como método oficial de controle populacional e de zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário