quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aluguel social é isso?

em Plenário, dia 25de maio


Quero falar da minha indignação com a forma irresponsável que vem sendo distribuído o dinheiro público disfarçado em “Aluguel Social”!

É desumano entregar 400 reais na mão de pessoas que perderam tudo e simplesmente mandar que “se virem para alugar uma casa”. Isso é “lavar as mãos"!

Que pessoa ou imobiliária aluga hoje uma casa, ou um barraco que seja, para uma família que não tem mais nada, sem garantia nenhuma de quanto tempo vai manter esse contrato ou compromisso?

O Executivo e suas Secretarias estão distribuindo dinheiro irresponsavelmente. Estão dando um cala-boca, estão tirando a dignidade dessa população que está sofrendo com o flagelo das suas perdas e com a péssima administração da nossa cidade.

O Município deveria receber a verba do Governo do Estado, mas também aplicar a lei municipal em vigor desde 2007 e fazer um levantamento dos imóveis disponíveis para alugar, localizando os proprietários e de forma responsável firmar os contratos com eles. A isso, sim poderia chamar de “Aluguel Social”! Neste sentido defendemos também que o Município complemente em no mínimo 200 reais a verba que vem sendo repassada pelo Estado.

E as pessoas precisam imediatamente saber o resultado do cadastramento realizado, todos tem que ter informação através de uma lista transparente sobre os resultados dos laudos técnicos, sobre que famílias serão efetivamente beneficiadas pelo aluguel social e sobre qual será o prazo para a construção das novas casas.

Continuaremos de mãos dadas com a população atingida, empenhados na cobrança de atitudes responsáveis do Executivo e suas Secretarias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário