terça-feira, 24 de novembro de 2009

Programa traz os bastidores da Operação Condor

Nesta sexta-feira (27/11), o advogado Modesto da Silveira retorna ao programa - "Pulando a Cerca" - e traz um convidado especial, o professor uruguaio, Martín Almada, o homem que denunciou a Operação Condor!
Durante o período da Guerra Fria na América Latina, em meados dos anos 1970, a Operação Condor surgiu como uma ação conjunta de repressão aos opositores das ditaduras instaladas nos seis países do Cone Sul: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Com o conhecimento e apoio do governo norte-americanoa, o objetivo principal era eliminar os grupos que se opunham aos regimes militares montados na América Latina, como os Tupamanos no Uruguai, os Montoneros na Argentina, o MIR no Chile, o MR8 no Brasil, entre outros.
A operação durou até o período de redemocratização da região, nos anos 1980. Liderada por militares da América Latina, ela foi batizada com o nome do condor, ave típica dos Andes e símbolo da astúcia na caça às suas presas.
Apresentação: psiquiatra, Daniel Chutorianscy.

Nesta sexta-feira (27/11), das 10h30min às 11 horas, na Unitevê, o canal universitário de Niterói (17 NET).
Se você não for assinante da NET, assista o programa pela internet, no site da Universidade Federal Fluminense (UFF). Para isso, bastar acessar: www.uff.br/uniteve
Pulando a Cerca, uma produção coletiva da Unitevê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário