domingo, 15 de novembro de 2009

I Festival Cultura Fala Favela




















O I Festival Cultura Fala Favela é o resultado do projeto de extensão universitária Curso de Formação de Agentes Culturais Populares.
O curso visa capacitar/qualificar jovens e adultos moradores de espaços populares, sobretudo favelas em Niterói e na cidade do Rio de Janeiro, que desenvolvem atividades no campo da arte e da cultura (artistas e produtores culturais dos campos da música, dança, audiovisual, artes plásticas, artesanato, teatro e "animadores culturais"). A intenção é estimular essas iniciativas e permitir que elas possam se beneficiar de editais de fomento, sendo organizadas no sentido de captar recursos (públicos ou privados), bem como desenvolver atividades auto-sustentáveis, estimulando a formação de redes culturais nas favelas.
O festival pretende apresentar essa diversidade da produção cultural popular, na contracorrente das visões estigmatizantes e das políticas criminalizantes que hoje se voltam para as populações faveladas.

Data: 19/11/2009

Local: UFF, campus do Gragoatá, Bloco O, Niterói, RJ

Programação:

10h_Debate: Favela é cultura. Cultura é favela.
Adair Rocha (MinC), Deley de Acari (poeta e animador cultural), Victor Hugo Adler Pereira (UERJ), Severino Honorato (agente cultural popular)
Local: auditório do ICHF (2o andar bloco O)

14hàs 18h_oficinas
circo, bboying, literatura, fotografia, música, grafite
Locais: auditório do ICHF (2o andar bloco O), sala 510 bloco O, galeria do ICHF, hall dos blocos N e O.
19h: apresentações de capoeira, coral sacro N’KORIN OLÓÔRUM, hip hop, circo, roda de samba e roda de funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário