sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereador Renatinho propõe a criação de atendimento a crianças e adolescentes

Oficina de dança de rua - projeto Dançando para não "dançar" 

O vereador Renatinho (PSOL) protocolou esta semana o projeto de lei 0332/2011, que cria o programa de atendimento clínico e psicológico a crianças e adolescentes usuários e dependentes de álcool, substâncias entorpecentes e de qualquer tipo de droga. De acordo com o vereador, a proposta surgiu durante a 8º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em outubro.
           
“A questão da dependência química se tornou um problema em todo o mundo e também em nossa cidade. Em especial, as crianças e adolescentes precisam ter mais atenção, e o poder público precisa investir cada vez mais em prevenção e tratamento”, disse Renatinho.
Para ele, “a criação deste Programa Municipal é um passo importante para iniciarmos uma proteção à nossa juventude, que merece muito mais. Cremos na construção de uma sociedade, que de fato acredite na inclusão social e isso requer seriedade, sensibilidade e compromisso com a causa”, acrescentou o vereador do PSOL e presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher e da Pessoa com Deficiência da Câmara de Niterói.


A proposta tem por finalidade tratar as crianças e adolescentes dependentes químicos, informar, orientar, prevenir, reabilitar e reintegrar crianças e adolescentes à sociedade, à escola e, no caso de adolescentes, inserindo-os no mercado de trabalho.


Este programa de atendimento deverá ser composto de um corpo técnico multidisciplinar com profissionais capacitados e habilitados para que fique garantido um trabalho diferenciado de inclusão social com o atendimento de psiquiatras, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e demais profissionais necessários ao pleno atendimento e recuperação de crianças e adolescentes.
O programa tem o caráter permanente, com a realização de atividades pedagógicas, como aulas de pintura, desenho, música, lições de cidadania e outras a serem determinadas pelos profissionais das áreas competentes.






Veja nos links abaixo excelente trabalho feito pelo projeto Dançando para não "dançar":



Nenhum comentário:

Postar um comentário