quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Emendas para a contratação de funcionários na reforma administrativa da prefeitura é derrotada na Câmara

Vereador Renatinho propõe substituição dos cargos comissionados por concurso público

  O vereador Renatinho (PSOL) apresentou, nesse 1º de setembro, 4 emendas à mini-reforma administrativa elaborada por Jorge Roberto Silveira. A Mensagem Executiva apresentada na Câmara pelo prefeito, se somada à Reforma Administrativa já apresentada no início de seu governo, chegará ao todo a mais de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) apenas com cargos comissionados.
Crítico a essa medida, que ele denomina de “Trem da Alegria dos Aliados do Prefeito”, Renatinho apresentou 4 emendas ao projeto. Os principais efeitos dessas emendas são a substituição de todos os cargos de subsecretários nas Secretarias Regionais e na Secretaria Municipal de Trabalho e a substituição de todos os cargos criados na Secretaria Executiva do Prefeito por cargos efetivos e concursados de professores e médicos.
“Já que o prefeito está disposto em investir na contratação de novos funcionários municipais, aproveitei para defender que esses funcionários fossem escolhidos através de concurso público. Assim seria garantida a qualidade técnica e a independência política desses funcionários. Além disso, ao invés de irem para as Secretarias Regionais que são apenas cabides de empregos e para a Secretaria Executiva do Prefeito que é um cargo para aliados do prefeito, esses funcionários seriam destinados à duas áreas tão carentes em Niterói: a saúde e a educação.” Afirma o vereador.
As emendas, no entanto, foram rejeitadas com treze votos contrários, 1 a favor e uma abstenção. Mas Renatinho e seu partido, o PSOL, não aceitaram facilmente esse resultado, e realizarão um protesto, amanhã, às 11:30h, em frente à prefeitura. A ideia é chamar atenção da população sobre esta polêmica medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário