segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PSOL realiza encontro municipal


A abertura do 2º Encontro Municipal do PSOL, realizada na sexta-feira na Câmara Municipal de Niterói, teve a presença de autoridades do partido e do PSTU,  além de líderes de movimentos sociais e sindicais da cidade. Flávio Serafini, então presidente do PSOL-Niterói, abriu o evento destacando a importância do encontro para a construção democrática do partido socialista e convocou para compor a mesa o vereador Renatinho, o ex-vereador Paulo Eduardo Gomes, Edson Pimentel, líder do PSTU de São Gonçalo e o deputado estadual Marcelo Freixo.


O vereador Renatinho, único parlamentar do partido na cidade, parabenizou os militantes do partido em estarem ali presentes para a ampliação do debate socialista no partido. “É uma honra estar aqui com todos vocês, militantes e guerreiros deste partido, que acreditam no socialismo como alternativa para uma sociedade mais justa. É uma honra poder estar à frente destes ideiais, batalhando no cotidiano aqui nesta Câmara. E agora neste encontro, é uma honra ter ao meu lado representantes como Flávio Serafini e Paulo Eduardo Gomes”. Pimentel, do PSTU, falou sobre a união da frente de esquerda na cidade e sua importante função social, apresentando saídas democráticas para a população. Paulo Eduardo Gomes frisou o grande desafio que o partido tem pela frente na construção desta sociedade socialista que todos ali pretendem implementar e que, talvez, nenhum ali presente esteja vivo para ver esta conquista. Marcelo Freixo incentivou a platéia nesta caminhada, lembrando a luta de sem mandato no caso das milícias e na vitória da cultura funk no Rio. Flávio Serafini, em nome de todo partido, prestou solidariedade a Marcelo Freixo.

Movimentos sociais e sindicais da cidade também incentivaram os militantes do PSOL na caminhada socialista em Niterói. Carlos Augusto Valdetaro, do CCOB (Centro Comunitário da Orla da Baía) lembrou a parceria do partido nas lutas de rua. Betriz Lugão, coordenadora do SEPE-Rio, parabenizou a atuação dos militantes na luta em conjunto dos professores do Estado. Vítor Rosa, do Sintuff (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal Fluminense) lembrou da importante luta do partido aos lados dos trabalhadores de classe, em especial nas áreas da educação e saúde em Niterói. Babá, ex-deputado pelo PSOL, trouxe à Câmara debates de caráter nacional onde o partido está presente, como a campanha “Fora Sarney”. Todos foram unânimes em ressaltar o caráter classista e de rua do Partido Socialismo e Liberdade.

Um comentário:

  1. Bom dia, vereador!
    Somos um grupo de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense que está fazendo uma pesquisa acerca do Cinema Icaraí. Sabemos que você atua nessa luta e gostaríamos que você pudesse prestar-nos uma entrevista. Meu email é ruana_manhaes@hotmail.com. Aguardo resposta!

    ResponderExcluir