segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não há o que comemorar no Dia dos Estudantes

No Brasil, temos várias datas festivas para comemorar, neste dia 11/08, é o dia do estudante, mas infelizmente não temos nada a comemorar.

Os estudantes, sempre cumpriram um papel protagonista na sociedade brasileira. Foram responsáveis, junto com os trabalhadores e o povo, pela resistência a ditadura militar e pelo Fora Collor. Está na hora de ascender novamente essa chama e não deixar apenas na memória.

O dia do estudante poderia se comemorado com festas, festivais culturais nas universidades e escolas, mas infelizmente não podemos deixar no esquecimento a situação atual da educação públicas com cortes de verbas, ataques dos governos em especial do governo Lula como: PROUNI, REUNI, Novo Vestibular.

É vergonhosa a situação da política brasileira, os escândalos de corrupção não param, agora estamos prestes a ver os escândalos e denuncias de Sarney virarem Pizza. Os escândalos de corrupção que comprometam Sarney, servem de exemplo para demonstrar como essa casa, o senado não tem o porque existir. Uma casa de coronéis que desde a ditadura serviu para acomodar os generais e coronéis, é uma casa conservadora e revisora de leis e sempre votam proposta que não são favoráveis a maioria da população. Não é composta de democraticamente, por isso, deve ser extinta. Pois enquanto eles nadam em mordomias e desvios de verbas públicas, as universidades e escolas públicas, têm suas verbas reduzidas.

Mas só com a mobilização podemos mudar essa situação. No dia do estudante, é possível colocar nas ruas, os Caras Pintadas e varrer os corruptos da política e defender a educação pública.

Matéria publicada no dia 11 de agosto no antigo blog do Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário