quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vereadores aprovam projeto que pode acabar com Clube de Regatas Icaraí


Renatinho Psol votou contra liberação de construção no Clube Regatas Icaraí
Foto: Luiz Ackermann / O Globo
Em sessão extraordinária, a Câmara dos Vereadores aprovou, na segunda-feira (17-12), o projeto de lei que autoriza o Clube Regatas Icaraí a negociar sua área. A proposta do vereador Vitor Junior (PT), com co-autoria de outros 12 vereadores, também permite que seja construído no terreno, na Praia de Icaraí 63, uma edificação de até 40 metros de altura (cerca de 11 pavimentos).

“Uma sessão extraordinária realizada às 10 horas para votar um tema polêmico como esse é uma covardia com a população da cidade. Aprovaram, ao apagar das luzes do atual mandato legislativo, esse projeto que vai significar em breve o fim de um dos principais clubes da cidade. Esse projeto não passou sequer pelo Compur. Vamos estudar uma forma de impedir juridicamente que o clube seja prejudicado”, disse o vereador Renatinho (PSOL).

O vereador Renatinho (PSOL) foi um dos poucos vereadores que votaram contra a matéria. A área do Regatas foi adquirida mediante doação feita pelo Governo do Estado do Rio, nos termos do Decreto nº 3.410, de 11/11/1935 e era protegida pelo Plano Urbanístico Regional (PUR) de 2002 e só podia ter seus parâmetros urbanísticos alterados por meio de um projeto de lei específico.

Na volta do recesso do Poder Judiciário, os parlamentares do PSOL, apoiados por um grupo de advogados e em conjunto com os movimentos sociais, irão propor uma Ação Popular para tentar revogar a lei aprovada e impedir a autorização para construção de prédio no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário