quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TRABALHADORES FORAM NOTIFICADOS E PROIBIDOS DE TRABALHAR!



Recentemente a Secretaria de Segurança vem desencadeando em Niterói ações no Campo de São Bento e na Praça Leoni Ramos (São Domingos), nossa querida Cantareira.
No Campo de São Bento, os portões laterais foram fechados e os freqüentadores agora tem que dar a volta para entrar. Idosos, gestantes, pessoas com deficiência e crianças são os mais afetados.
Na Cantareira, o ataque se dá em várias frentes. Em primeiro lugar, os trabalhadores ambulantes foram notificados e estão proibidos de trabalhar. Além disso, segundo versão do Secretário Wolney Trindade, há na praça facções do tráfico varejista de drogas e são os mesmos que controlam o seu funcionamento. Por isso a “grande” idéia da Prefeitura é colocar GRADES no entorno da praça e determinar um horário para os portões ficarem abertos. Pela lógica, daqui a pouco a Prefeitura vai querer gradear as praias também. Não concordamos com isso, e vemos que há uma clara intenção na Prefeitura de Niterói em criminalizar não só os freqüentadores da praça, em sua maioria jovens estudantes, mas também os trabalhadores ambulantes.
Precisamos exigir respeito da Prefeitura. Repressão, grade e a retirada dos ambulantes da praça não resolvem nenhum tipo de problema. Queremos um amplo diálogo entre os envolvidos na questão, para que possamos garantir o direito ao trabalho, à cultura e à liberdade.

  ATO a CANTAREIRA é DO POVO!
            CANTAREIRA quinta dia 03/02, às 20horas!

Assinam: Ambulantes Cantareira, CCOB, Comitê de Favelas de Niterói, DCE-UFF, SINTUFF e Mandato Vereador Renatinho (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário