terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atos movimentaram Campo São Bento no domingo


O vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Niterói, participou na manhã de domingo (06-02), no Campo São Bento, em Icaraí, de dois atos: pela abertura dos portões laterais do parque e contra a privatização da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN). Ao lado de representantes de vários movimentos organizados da cidade – como o Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói (CCOB) –, o vereador Renatinho afirmou que a Comissão enviará novo ofício à Prefeitura relatando o desejo da população pela reabertura dos portões do Campo São Bento que dão acesso às ruas Lopes Trovão e Domingues de Sá.


                              “Iremos enviar novo ofício à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Controle Urbano, relatando a vontade de população de reabertura dos portões laterais do Campo São Bento. A decisão do secretário Wolney Trindade de fechar esses portões prejudica a todos, especialmente os idosos e as pessoas com deficiência. Não é aceitável que a medida visa a impedir assaltos e outros delitos no local. A solução para os problemas de segurança da cidade não é a colocação de mais grades e portões! Queremos garantir o direito de ir e vir dos comerciantes e moradores da região.”, defendeu Renatinho.

Os atos deste domingo tiveram a participação de vários militantes do PSOL, entre os quais o presidente do partido em Niterói, Paulo Eduardo Gomes.



Abraço – O vereador disse que, na próxima semana vai, junto com os movimentos sociais, organizar um novo protesto contra a decisão da Prefeitura. “Vamos organizar para a próxima semana, um abraço simbólico ao Campo São Bento. É uma manifestação, juntamente com os movimentos sociais e pessoas que estão ajudando a denunciar a mais essa irregularidade do governo municipal. Queremos o parque aberto para todos, com mais policiamento e guardas municipais. Afinal, de que serve esta tal parceria entre o prefeito e o governador?”, afirmou o vereador.
Também na manhã deste domingo, Renatinho manifestou sua contrariedade ao saber que a Prefeitura pretende não realizar audiência pública para discutir as razões da privatização da CLIN, anunciada para dia 16 de março. No dia 28 de janeiro, por meio de ato no Diário Oficial, o governo fixou para esta data a licitação para a contratação de empresa que irá assumir o controle dos serviços de coleta de lixo de Niterói.



                            “Além dos quase 3 mil trabalhadores da CLIN que serão demitidos a partir da privatização, a população de Niterói vai perder muito com a queda na qualidade dos serviços da empresa pública. Além disso, haverá taxas para cobrir os custos da coleta e destino do lixo, pois todos nós sabemos que a maioria dos empresários só visam ao lucro. O governo municipal se comprometeu em realizar mais audiências públicas, se não cumprirem isso nós vamos fazer de tudo para anular a licitação”, assinalou Renatinho. 

Um comentário:

  1. Que o prefeito de niterói tenha mais transparência política é o que almeja a sua população. Afinal de contas ele foi eleito pelo voto popular, tendo a obrigação de dar satifação em suas decisões públicas.

    ResponderExcluir