sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Mandato não é profissão, é luta!"




O vereador Renatinho (PSOL), apresentou na legislatura passada 44 Projetos de Lei, entre eles o Projeto Ficha Limpa, para determinar que fichas-sujas não sejam mais nomeados pela administração pública municipal e o Tribuna Livre, que estabelece o direito da população se manifestar durante as sessões da Câmara.  



Na Luta em defesa dos desabrigados das chuvas de abril de 2010, acompanhou o trabalho da defensoria pública, fez diversas denúncias ao Ministério Público e apresentou pedido de CPI para apuração das responsabilidades.

Na Luta pelos direitos de dos animais, conseguiu a aprovação da lei 2965/2012 que determina o fim do sacrifício de animais em Niterói e a Lei 2762/2010 que garante o acesso de cães-guia nos transportes públicos da cidade.

Na Luta contra  a especulação imobiliária, combate o crescimento desordenado da cidade. Foi o ÚNICO vereador a votar contra o aumento do gabarito do Hotel do Ingá. Conseguiu impedir a venda da Rua Desembargador Oliveira Machado, em Icaraí, onde o governo pretendia autorizar a construção de um espigão; denunciou a construção ilegal e imoral do Resort em Camboinhas e lutou contra a venda do Colégio da Policia Militar no Fonseca.

Nas Lutas em defesa da Serra da Tiririca; da reserva Darcy Ribeiro; das lagunas e praias da cidade, tendo sido o primeiro vereador a denunciar a poluição de nossa orla, conseguindo ainda aprovar a lei 2874/12, definindo a Pesca Artesanal de Itaipu como patrimônio cultural de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário