segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exposição de Charges comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos

A ecologia é um direito do homem é o tema da Exposição de Charges do cartunista Nico.
O mandato do Vereador Renatinho (PSOL/Niterói) organiza uma exposição de charges no próximo dia 10/12, no Hall da Câmara Municipal, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.O VereadorRenatinho ocupa o posto de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e destaca a atenção que deve ser dada aos direitos dos cidadãos: “Os direitos humanos devem ser respeitados. Nossa luta é em defesa da sociedade, cobrando políticas públicas e fiscalizando os abusos do Poder Executivo”.

O autor dos desenhos é Márcio Malta, o cartunista Nico, que além se dedicar à militância social, cursa Doutorado em Ciência Política na Universidade Federal Fluminense, já tendo publicado diversos livros, dentre eles “Henfil – o humor subversivo” e a coletânea de charges “E agora, Lula?”.

A opção por focar a Ecologia como um direito do homem foi escolhida por se tratar de tema candente na contemporaneidade, tanto no aspecto internacional – vide as conferências sobre o clima – seja em âmbito municipal, pois com o crescimento desordenado da cidade de Niterói, a natureza tem sido a mais penalizada. O vereador Renatinho fará pronunciamento sobre o tema durante a sessão plenária (a partir das 17 horas e 30 minutos).

Serviço:
A Ecologia é um direito do homem

Exposição de charges do cartunista Nico

Dia 10 de dezembro

Hora: 19 horas

Local: Câmara Municipal de Niterói

Avenida Ernani do Amaral Peixoto nº 625. Centro Niterói

*período de visitação: de 10 a 18/12, das 10 às 21:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário