segunda-feira, 18 de março de 2013

RENATINHO (PSOL) DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CRIAÇÃO DA COMISSÃO DA VERDADE MUNICIPAL



“É importante termos uma Comissão da Verdade em Niterói”. Declaração do vereador Renatinho, ao comentar o projeto que criou a Comissão, que foi aprovado na última quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Leonardo Giordano (PT).

“É o resgate a memória desse período que a nossa cidade também viveu. Diversos cidadãos do município também passaram por graves agressões dos órgãos repressivos do estado naquele período. Eu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, serei vice-presidente da Comissão da Verdade de Niterói”, afirmou Renatinho. A proposta recebeu emendas em nome da bancada do PSOL, através do vereador Henrique Vieira (PSOL) e o próprio Leonardo Giordano.


“Temos o grande exemplo do nosso companheiro Manoel Martins, que teve seu escritório invadido várias vezes, foi preso também várias vezes, inclusive em uma delas esteve preso no Caio Martins de forma desumana, passando fome e sede durante dias. Vou ajudar no que eu puder, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, para que a Comissão da Verdade municipal contribua, profundamente, para esclarecermos todas as agressões, prisões arbitrárias e perseguições ocorridas em nossa cidade”, salientou Renatinho (PSOL).

Segundo ele, “é preciso manter viva essa nossa memória para que jamais a gente volte viver períodos como aquele onde havia repressão de todas as formas. Não podemos jamais permitir que isso volte a acontecer, por isso é importante resgatar a verdade de tudo que aconteceu naquele período histórico”, afirmou Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário