O vereador Renatinho (PSOL) requereu informações ao Poder Público sobre a futura abertura do trânsito de veículos na Rua Visconde do Uruguai, entre a Avenida Amaral Peixoto e Rua São João, no Centro, Niterói. Ambulantes instalados naquela via tiveram que montar suas barracas nas calçadas junto às grades do Jardim São João.
| Rua Visconde do Uruguai com Rua São joão e Cel Gomes Machado |
“Não houve um entendimento suficiente entre o Poder Executivo e todos os ambulantes instalados na Visconde de Uruguai há anos. Nosso Mandato está ao lado dos ambulantes, que não foram totalmente ouvidos pelo governo. Não somos contra a ordenação dos ambulantes na região, mas isso precisa ser feito em comum acordo com os camelôs”, defendeu Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.
O presidente da Associação Niteroiense de Ambulantes Portadores de Deficiência Física (ANAPDEF), Laércio da Silva, disse que o tamanho das barracas será reduzido, assim como a quantidade de ambulantes instalados na região. “Querem tirar cerca de 50 ambulantes e diminuir a metragem das barracas. Atualmente, uma barraca autorizada pelo Código de Postura tem 1,20m. por 1,50m. A partir da mudança, elas precisarão ter 80 centímetros por 1,20m.”, afirmou Laércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário